sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CERIMONIAL - FORMATURA DO BARTOLOMEU - 2010

(ANTES DE INICIAR PASSAR FOTOS COM MÚSICAS ORQUESTRADAS)
• ENQUANTO ESTIVER FALANDO, COLOCAR MÚSICAS ORQUESTRADAS DE FUNDO

CERIMONIALISTA: HÉLICA FERNANDA

Boa noite! Neste momento se inicia a cerimônia de Formatura do 9º Ano do Ensino Fundamental, e do 4º Semestre do Ensino Médio- EJA do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Silva, em Paranaiguara-Goiás.
Este é um momento solene que resgata em nós a esperança e a fé, quando em meio a tantas desventuras e desilusões, vemos pessoas buscando seus objetivos, acreditando que podemos ter um mundo melhor.
Por essa tão importante conquista, devemos agradecimentos especiais a todos os que, de uma forma ou de outra, nos apoiaram, nos carregaram nos momentos difíceis e nos fizeram chegar até aqui. Primeiramente um agradecimento a Deus, que nos deu forças para fazer de cada tristeza uma alegria; para fazer de cada derrota uma vitória e de cada fraqueza uma força para continuarmos lutando.
E o que nos dá motivação é o afeto, o calor humano que nos é transmitido por aqueles que torcem por nós e assim participam do nosso sucesso. A sua presença, a sua companhia, o seu sorriso, as suas palavras e até mesmo a sua ausência, foram expressão de amor profundo. A todos vocês aqui presentes, o nosso abraço de carinho, nosso reconhecimento, o nosso MUITO OBRIGADO!

Agora passaremos à composição da mesa. Convidamos para tomarem os seus lugares: (15 lugares)
  • Diretora: SRª. Leida Maria Souza de Moraes
  • Secretária: Srª.Cleonice da Conceição Fagundes Guimarães
As coordenadoras pedagógicas:
  • Srª Elaine Maria de Macedo
  • Srª Maria Aparecida de Lima
  • Srª Silvia de Oliveira Silva
Convidamos a professora de recurso
  • Srª Lucilene Ana Carla Ferreira

Recebamos agora, aqueles que com prazer foram convidados para serem os padrinhos dos formandos:
Como padrinho do 9º ano,
  • Sr. Adalberto dos Santos Amorim
  • e sua esposa Srª Silvani Silva Santana Amorin
Padrinhos do 4° período da 3ª etapa, Ensino Médio – EJA 
  • profº Hamilton Martins Melo e a
  • profª Warlene Alves Mendes.
Convidamos o Excelentíssimo prefeito municipal:
  • Sr. Célio Batista Nunes
  • e sua esposa Srª Marisa Barcelos
Convidamos o Srª Veneir Santana Tauata, secretária municipal de Educação
E demais autoridades aqui presentes:
Convidamos os demais funcionários do Colégio Est. Bartolomeu Bueno da Silva para tomarem os seus lugares especiais nas cadeiras da frente.

É com muita alegria que recebemos neste momento as estrelas desta noite... Caros formandos, cada momento vivido ao lado de vocês, torna plena de emoção nossas vidas. Que vocês sejam a alegria de muitas outras vidas e que esses sejam apenas os primeiros passos rumo à sabedoria.
Recebemos os Formandos do 9º Ano do Ensino Fundamental:
(MÚSICA ALTA PARA CADA UM ENTRAR)
  • Ana Emília de Freitas da Silva
  • Bruno dos Santos Ferreira
  • Carla de Oliveira Marques
  • Cláudia de Oliveira Marques
  • Ester Bastos Lerback
  • Helen Rosa Medeiros
  • Helyelton Lopes Ribeiro
  • Janaína Custódio Alves
  • João Victor Sampaio de Moura
  • Murilo Santos de Oliveira
  • Naiana Alves de Souza
  • Nátila Monteiro Souza Fernandes
  • Patrick Walace Rodrigues da Silva
  • Pedro Henrique Oliveira
  • Samara Frois de Jesus
  • Suellem Taynara Pereira do Nascimento
  • Tatielle Cristina Silva Alves
  • Jéssica Barbosa da Silva
  • Renata Vieira de Jesus Almeida

Convidamos agora os formandos do 4° período da 3ª etapa, Ensino Médio – EJA:
  • Alcione Oliveira Santos
  • Eliane Maria Souza Pereira
  • Fernando Rosa Nunes
  • Mônica Freitas Melo
  • Raimundo Nonato Loureno
  • José Antônio Caetano Lisboa

Convidamos a todos aqui presentes para que, de pé, cantemos o Hino Nacional e em seguida o Hino à Paranaiguara.
(VÍDEOS - TELÃO)

É com muito prazer que convidamos a nossa diretora Srª Leida Maria Souza de Moraes para deixar sua mensagem em nome do Grupo Gestor do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Silva.

"O Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Silva, sente-se honrado em poder compartilhar este momento com todos vocês, sabendo que, hoje, no final de mais uma etapa da caminhada, percebemos que já conhecem o rumo da sabedoria que é essencial para desempenharmos bem o nosso papel de cidadãos, o nosso papel de verdadeiros seres humanos.
A vocês, formandos, jamais considerem seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer.
O Colégio Bartolomeu Bueno da Silva continua sua missão de formar cidadãos conscientes e livres, enquanto cada um de vocês continuará sua jornada e nós estaremos aqui aguardando o momento de comemorar com vocês, mesmo à distância, muitas outras vitórias futuras. PARABÉNS!!"

Convidamos para deixar sua mensagem aos formandos do 9º ano do Ensino Fundamental, a padrinho da turma :
  • Sr. Adalberto dos Santos Amorim
Convidamos para deixar sua mensagem aos formandos do 4º semestre do Ensino Médio EJA, os padrinho da turma :
  • Profº Hamilton Martins Melo
Convidamos também a madrinha dos formandos do 4º semestre do Ensino Médio EJA - profª Warlene Alves Mendes.

Deixamos a palavra em aberto para quem quiser fazer uso:

Convidamos o aluno do 9º ano, Pedro Henrique Oliveira para deixar sua mensagem:

"Neste momento queremos agradecer a Deus, por nos conceder saúde, inteligência e nos dar essa oportunidade que estamos tendo.
Aos nossos pais, nossos verdadeiros amigos, companheiros e confidentes, que hoje sorriem orgulhosos ou choram emocionados, queremos dizer que se hoje estamos aqui é porque vocês nos deram como prêmio o direito de viver, e com todo carinho e amor nos prepararam para enfrentar o MUNDO.
Aos nossos professores, um agradecimento especial pela dedicação e paciência que tiveram conosco, nosso muito abrigado!
À direção da nossa escola, obrigado pelo carinho com que sempre nos acolheu e por terem criado essa escola amiga, aconchegante e competente.
Aos demais funcionários, meu abraço de agradecimento. Vocês também fazem parte deste time.
Ao nosso padrinho, obrigado por aceitar nosso convite, você ajudou muito nossa escola, por isso, o nosso reconhecimento.
Colegas, sabemos que foi um pouco difícil enfrentar as dificuldades desse ano, mas tivemos muitas realizações e cada um de vocês ficará em nossos corações.
Fica aqui meus agradecimentos. Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegria para todas as famílias aqui presentes.
Boa Noite, obrigado."
Um grande abraço a todos e até 2011 !!!

Convidamos a aluna Naiana alves de Souza o 9º ano para deixar uma mensagem à professora homenageada – Warlene Alves Mendes

"Boa noite a todos!
É com muita honra que nós, formandos, homenageamos a você, professora Warlene...Você é uma pessoa meiga, mas muito batalhadora. Com seu carinho e força de vontade, é hoje uma excelente e grande professora. E é graças a você e aos outros professores que chegamos até aqui.
Warlene, nós queremos lhe dizer que todos na vida têm um anjo para ajudá-los na sua caminhada para o futuro, e esse anjo na nossa vida é você. Agora podemos caminhar um pouco mais além, porque você nos mostrou que quem batalha, consegue. Pois nada na vida é de graça. Temos que lutar para ganhar. E a cada dia poderemos caminhar mais e mais até alcançarmos o nosso objetivo final.
Você é especial para todos nós!"

Convidamos a aluna Alcione Oliveira Santos, do 4º Período - EJA para deixar a mensagem da turma:

"Hoje é um dia muito importante não só para mim, mas também para todos os formandos que estão presentes aqui. Estudar na EJA foi uma oportunidade muito especial para estarmos concluindo o Ensino Médio. Além disso, fizemos novas amizades, conhecemos novos professores... pessoas que foram especiais, que nos acompanharam em nossa missão...E é graças aos professores, que não olharam para os nossos desentendimentos, que não desistiram de nós, que nos deram forças para caminhar nesta jornada de estudo, fazendo com que esse dia chegasse. Sempre encontramos pessoas que marcam nossas vidas... Estudando na EJA, pudemos conhecer de perto a professora Norma Carolina, esta pessoa guerreira e prestativa. Com sua história de vida ela nos comoveu e nos mostrou que devemos lutar e ir em busca de nossos objetivos. Professora Norma, você ficará em nossas lembranças para sempre.
Para toda a equipe gestora, administrativa e auxiliares, nosso muito abrigada por nos receber e também acolher nossas crianças enquanto estudamos... Isso faz a diferença nessa escola.
Colegas, agora nos separaremos, cada um tomará o seu caminho, mas apesar de todas as diferenças sentiremos saudades...
Eliane, com seu jeito calmo, no seu canto, aceita tudo numa boa. Às vezes reclama de ter que fazer textos, mas no final seus textos são os melhores.
Raimundo, no início você mostrou bastante dificuldade, mas hoje já superou tudo. Você, com seu jeito alegre, divertido e brincalhão ficará em nossas mentes.
José Antônio, o famoso TURUBA, com seu jeito sério e sistemático, sempre que vai falar alguma coisa tem seus argumentos a apresentar.
Mônica, durona na queda... às vezes difícil de lidar, mas tem o espírito de liderança e no final com um jeitinho a gente sempre consegue chegar num acordo.
Fernando, meu esposo, não foi fácil para hoje estarmos aqui... Mas valeu a pena deixarmos o cansaço de lado e juntos, lado a lado, irmos para a escola com nossa filhinha, em busca de nossos sonhos, pois tudo é possível, basta querermos.
É grande nossa gratidão pela dedicação, amizade, e até pelo simples convívio ao longo desses anos, pois educar é muito mais do que instruir; é plantar em seus alunos a substância da verdade, do bem, do justo e do belo.
A toda família BARTOLOMEU, muito obrigada por participarem da nossa vida."


Convidamos a aluna Ester Bastos Lerback do 9° ano para fazer o juramento:

"Vencemos mais uma etapa, recebemos mais uma conquista. A vitória está em nossas mãos. Já começamos a sentir o gosto do sonho realizado. Agora, só depende de fazermos as escolhas certas. Então, neste momento, diante de todos os presentes, prometemos:
Ouvir os bons conselhos;
zelar pelo bem estar do corpo e da alma;
pensar antes de agir;
e, principalmente nunca parar de estudar...
Pois só assim
veremos o sonho realizado!
Assim prometo!"

Convidamos o formando do 4º período Eja, Fernando Rosa Nunes para juntamente com a turma, fazer o juramento:

"Juro solenemente,
na presença de Deus e dos homens,
de acordo com as leis de meu País,
cumprir o meu papel de cidadão,
com honra,
honestidade,
com a máxima responsabilidade,
utilizando meus conhecimentos
para o desenvolvimento
e visando ao bem comum.
ASSIM PROMETO."

Passaremos agora ao momento de entrega dos certificados:

Toda realização só acontece se você der o primeiro passo. Qualquer projeto só se finaliza se você tiver a coragem de iniciá-lo. E hoje cada um de vocês vive um momento de vitória, um momento de sucesso, porque tiveram a coragem de dar os primeiros passos, tiveram a força de superar os primeiros obstáculos. É preciso termos sempre muita dedicação, disciplina, e força de vontade para que tudo aquilo que desejamos, tudo aquilo com que sonhamos possa se concretizar, possa se realizar.
PARABÉNS A VOCÊS FORMANDOS... VOCÊS SÃO ESPECIAIS.

(MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO - APRESENTAÇÃO POWER POINT)

TENHAM TODOS UMA BOA NOITE!

7 comentários: